Celpe 2 via pelo CPF

Em meados da década de 60, os habitantes do Estado de Pernambuco passariam a contar com os serviços de distribuição de energia da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Sua criação ocorreu exatamente em 10 de fevereiro de 1965. Aqui o leitor saberá como conseguir a segunda via Celpe pelo CPF.

Criação da CELPE

Após a criação da Celpe, o número de locais atendidos pela empresa era de 156, localizados na região pernambucana. Em 1972 foi dado início à construção do Edifício Sede da Celpe, que ficaria localizada na Avenida João de Barros, no Bairro da Boa Vista. A conclusão da obra demorou três anos, para que, enfim, o empreendimento fosse ocupado.

O primeiro trabalho com a exploração de energia solar ocorreu por meio da Celpe. Essa nova empreitada foi possível graças à parceria entre a empresa e o Governo francês, cuja tarefa era a de que fossem instalados coletores solares no Centro de Operações do Bongi.

Como obter 2ª via CELPE pelo CPF? É fácil!

Se, por algum motivo, precisar de uma Segunda via CELPE pode consegui-la por meio do nº da conta contrato ou CPF, que pode ser consultada nas contas anteriores.

Tenha em mãos o seu CPF, se caso não possuir o número da conta contrato e logo em seguida, deve acessar o endereço no link: http://servicos.celpe.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/consulta-divida-contrato-cpf.aspx .
Em seguida será aberta uma página, em que a pessoa deverá digitar o cpf no campo “Documento”, conforme mostrado na imagem abaixo.
2 via celpe pelo cpfDepois disso, clique na caixa “Não sou um robô” e clique em pesquisar. se Digitou o CPF corretamente, vai aparecer a tela a seguir:via de pagamento celpe cpf

Nas agências você consegue imprimir sua segunda via Celpe pelo CPF, sujeito a uma taxa de cobrança.

Existe outro jeito de conseguir a sua Celpe 2 via de conta por meio do site. Na página inicial do site role o maouse no campo “Serviços ao Cliente”. Depois clique na opção “Agência Virtual”. Na página que aparecerá logo mais, escolha “2 via de conta”. Informe o número da conta contrato e o texto que aparece por segurança. Clique em Autenticar. Pronto! você já pode imprimir sua 2 via Celpe.

Mas se depois de tudo o que foi informado aqui, você ainda prefere ligar para a Central de atendimento Celpe e solicitar a sua Celpe segunda via, o telefone é o 08000 81 01 20.

Você também pode conseguir a sua segunda via Celpe por CPF se dirigindo a umas das unidades da celpe espalha por todo o estado. Acesse o site e veja o endereço mais próximo de você.

Puxar conta da celpe pelo cpf

Seguindo os passos acima você consegue puxar a conta da Celpe pelo CPF, facilmente sem nenhuma complicação.

Consumo de Energia Elétrica em Pernambuco

À medida que os anos se passaram, o consumo de energia em Pernambuco sofreu mudanças. Devido ao aumento da demanda, graças à Celpe, a empresa se tornou o maior incentivador de programas de eletrificação rural do Nordeste. Com isso, há uma cobertura energética que abarca três propriedades:

  • Zona da Mata;
  • Agreste;
  • Sertão.

Em 40 anos de atividade, indo de 1970 até 2010, o nível de consumo de energia elétrica no estado foi de 1 milhão de MWh para mais de 10 milhões de MWh. Sobre os aspectos que possam explicar o motivo do cenário em que se encontra a região, algumas conclusões podem ser tiradas, que são as seguintes:

  • Aumento do número de consumidores;
  • Consumo médio comercial e residencial elevado;
  • Elevadas temperaturas no ano de 2009 também influencia no consumo de energia.

Outras fontes de energia

Além da energia sola, outra que merece destaque surgiu em 1990, conhecida como aerogerador. Sua instalação em solos brasileiros ocorreu por meio de um instituto de pesquisa dinamarquês em parceria com o Grupo de Energia Eólica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Por meio do Programa de Incentivo ao uso das Energias Alternativas (Proinfra), 12 turbinas já foram instaladas nos seguintes municípios:

  • Gravatá;
  • Pombos;
  • Vitória de Santo Antão;

Ao todo, essas usinas juntas, conseguem gerar o equivalente a 70 mil MWh por ano.